Conferência discutirá história e aplicação de processador de código aberto

Objetivo das palestras é a introdução do Brasil em comunidade de desenvolvedores que usam processadores de código aberto

Foto: Visual Hunt

.
Acontece na Escola Politécnica (Poli) da USP, nesta quinta-feira, 29, o RISC-V Conference Day, circuito de palestras voltadas para a discussão da história e aplicação do microprocessador RISC-V. O intuito é introduzir o Brasil na comunidade internacional de desenvolvedores que usam processadores de código aberto, ou seja, que podem ser usados por todos.

O evento ocorrerá no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica, Prédio Mário Covas Junior, Avenida Professor Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. As palestras incluem professores brasileiros e estrangeiros que discutirão a história, aplicabilidade e criação da comunidade ao redor do RISC-V.

A conferência terá duração das 8h30 às 17 horas, e requer a inscrição gratuita no site.

Mais informações: mkzuffo@usp.br, com o professor Marcelo Zuffo