USP pesquisa qualidade da água em Monte Negro (RO)

Biólogos em expedição verificam se os rios da região podem estar contaminados ou poluídos

 26/01/2017 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 05/04/2018 as 11:50
Por
Pós graduandos em bioquímica pela FOB-Bauru fazem coleta de água no rio - Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Pós-graduandos em Bioquímica pela FOB fazem coleta de água em rio – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

O projeto FOB USP em Rondônia continua prestando assistência odontológica e fonoaudiológica na cidade de Monte Negro (RO).  Além desses atendimentos, o projeto também oferece uma oportunidade para alunos de outras áreas realizarem pesquisas científicas.

É o caso dos pós-graduandos Aline Silva Braga e Vinicius Taioqui Pelá, do Departamento de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Eles estão coletando amostras da água que abastece a cidade para avaliar a presença de flúor, metais pesados e micro-organismos nocivos à saúde. A repórter Valéria Dias, do Jornal da USP, acompanha os trabalhos em Monte Negro e conversou com os pesquisadores.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.