Revista lança dossiê “Para uma crítica da Saúde Global”

O lançamento do dossiê “Para uma crítica da Saúde Global”, publicado no número 98 da “Revista Lua Nova”, acontece na Faculdade de Saúde Pública da USP

18/10/2016 - Publicado há 8 anos

No dia 20 de outubro, às 19 horas, acontece o lançamento do dossiê Para uma crítica da Saúde Global, publicado no número 98 da Revista Lua Nova, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O evento terá a apresentação do dossiê por seus organizadores, Deisy Ventura, da FSP e do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, e João Nunes, da Universidade de York (Reino Unido). Em seguida acontece a conferência Cooperación y Salud Global: La experiencia de ISAGS-UNASUR, por Carina Vance Mafla, diretora executiva do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS) da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Carina Vance Mafla foi ministra da Saúde do Equador entre 2012 e 2015, e dirige o ISAGS desde julho de 2016, com a missão de fortalecer esse centro de altos estudos e debate de políticas para o desenvolvimento de líderes e de recursos humanos estratégicos em saúde nos países da América do Sul. A iniciativa do evento é do doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da FSP e da Revista Lua Nova, publicada pelo Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec), com apoio das comissões de Pós-Graduação e de Cultura e Extensão da FSP.

O lançamento acontece na sala Diogenes Certain (térreo) da FSP. O endereço é Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do Metrô. Mais informações no folder do evento.