Revista lança dossiê “Para uma crítica da Saúde Global”

O lançamento do dossiê “Para uma crítica da Saúde Global”, publicado no número 98 da “Revista Lua Nova”, acontece na Faculdade de Saúde Pública da USP

No dia 20 de outubro, às 19 horas, acontece o lançamento do dossiê Para uma crítica da Saúde Global, publicado no número 98 da Revista Lua Nova, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O evento terá a apresentação do dossiê por seus organizadores, Deisy Ventura, da FSP e do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, e João Nunes, da Universidade de York (Reino Unido). Em seguida acontece a conferência Cooperación y Salud Global: La experiencia de ISAGS-UNASUR, por Carina Vance Mafla, diretora executiva do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS) da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Carina Vance Mafla foi ministra da Saúde do Equador entre 2012 e 2015, e dirige o ISAGS desde julho de 2016, com a missão de fortalecer esse centro de altos estudos e debate de políticas para o desenvolvimento de líderes e de recursos humanos estratégicos em saúde nos países da América do Sul. A iniciativa do evento é do doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade da FSP e da Revista Lua Nova, publicada pelo Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec), com apoio das comissões de Pós-Graduação e de Cultura e Extensão da FSP.

O lançamento acontece na sala Diogenes Certain (térreo) da FSP. O endereço é Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do Metrô. Mais informações no folder do evento.