Revista de ciências médicas “Clinics” lança novo número

Publicação mensal e de caráter internacional traz contribuições inéditas à área médica

 05/07/2017 - Publicado há 7 anos

A revista Clinics, publicação da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) acaba de publicar seu novo número (volume 72, número 6, 2017).

O periódico, voltado à área de ciências médicas, é indexado por bases bibliográficas importantes como SciELO e Medline.

Na edição atual encontram-se artigos inéditos, dentre os quais um estudo feito por diversos centros a respeito do uso de inibidores de protease em pacientes com vírus da hepatite C; custos médicos derivados dos transplantes de fígado; e uma avaliação dos efeitos do treinamento aeróbico combinado ao de resistência em pacientes hipertensos. Há ainda uma revisão de literatura a respeito da administração pré e pós-operatória de medicamentos usados em pacientes com doenças reumáticas.

Todos os textos são em inglês e podem ser acessados neste link.

Mais informações: e-mail clinics@hc.fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.