Revista “Clinics” traz pesquisas da área médica em nova edição

Periódico registrado em bases como PubMed e SciELO traz artigos de interesse para clínicos e pesquisadores nas ciências médicas

 30/10/2017 - Publicado há 4 anos
Entre artigos da edição está estudo de coorte sobre o cuidado a pacientes críticos na indisponibilidade de leitos na UTI – Foto: Wikimedia Commons

A revista Clinics, publicação da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), acaba de lançar sua nova edição (volume 72, número 9, 2017).

A produção, destinada à publicação de artigos relacionados às ciências médicas, traz em seu novo número, além de outros materiais, pesquisa sobre menarca precoce e gravidez na adolescência como fatores de risco para a obesidade mórbida em mulheres, estudo sobre a relação entre alterações histológicas em enxertos venosos e a duração do pós-operatório, e artigo sobre as condições de tratamento de pacientes atendidos fora da UTI por falta de leitos.

O conteúdo na íntegra, em inglês, está disponível no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail clinics@hc.fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.