Faculdade de Saúde Pública tem aula com um dos idealizadores do SUS

Gastão Wagner de Sousa Campos ministrará a aula magna de abertura do Curso de Especialização em Saúde Pública

 14/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 20/03/2017 as 12:14
Faculdade de Saúde Pública da USP – Foto: Francisco Emolo/USP Imagens
Gastão Wagner de Sousa Campos - Foto: Arquivo pessoal
Gastão Wagner de Sousa Campos – Foto: Arquivo pessoal

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP receberá no próximo dia 16 de março o médico Gastão Wagner de Sousa Campos, professor da Faculdade de Medicina da Unicamp e presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Um dos formuladores do Sistema Único de Saúde (SUS) e um dos líderes do Movimento da Reforma Sanitária, o médico ministrará, a partir das 14 horas, no Auditório João Yunes, a aula magna de abertura do Curso de Especialização em Saúde Pública, o Cesp, discorrendo sobre o tema Saúde Pública no Brasil Contemporâneo.

A aula magna de abertura  será transmitida pela internet, por meio do IPTV da USP, e o acesso ao local é livre à comunidade USP e aos demais interessados. O Cesp é um curso institucional mantido pela FSP na modalidade semipresencial, sendo gratuito para o aluno.

Não será necessária inscrição prévia para participar da atividade e não haverá certificados de participação.

Mais informações: e-mail cesp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.