“Autopsy and Case Reports” traz novos estudos para o campo de autópsias

Com editorial de professor da Universidade do Texas, edição foca em casos relacionados a tumores

A revista Autopsy and Case Reports, produzida pelo Hospital Universitário (HU) da USP, acaba de lançar sua mais nova edição (volume 7, número 3 , 2017).

A publicação conta com artigos, estudos e relatórios de casos originais sobre autópsias acadêmicas e procura contribuir para o desenvolvimento do pensamento clínico e de métodos diagnósticos.

O editorial é de Michael Laposata, professor norte-americano que comenta a diminuição de autópsias tradicional e o aumento de autópsias que consideram as decisões diagnósticas feitas antes da morte, conhecidas como “Diagnostic and Management Autopsy” ou simplesmente “DMA”.

Além disso, a edição conta com artigos sobre autópsias de tumores diversos, doenças pulmonares e cardiovasculares.

A publicação pode ser acessada na íntegra no Portal de Revistas da USP.

Mais informações: e-mail autopsy.hu@gmail.com