Alterações mentais associadas aos canabinoides são foco de workshop

Evento da série “Strategic Workshops” traz entre os temas mercado da maconha e prevenção do uso infantil

Evento no IEA terá transmissão ao vivo com acesso livre – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Iniciada em 2015 pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP e pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, a série Strategic Workshops já promoveu 30 encontros em áreas estratégicas e de reconhecida excelência na Universidade de São Paulo.

O próxima encontro, que ocorre no dia 18 de maio, com o apoio da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), tratará da Prevenção Primária de Alterações Mentais Associadas ao Uso de Canabinoides e contará com mais de dez palestras, divididas em três blocos. Dentre elas, estão Evolução do Mercado de Maconha; Políticas Públicas de Prevenção Primária no Brasil; Experiências Internacionais de Prevenção do Uso de Maconha e Cannabis no Universo Pediátrico.

O workshop ocorre no dia 18 de maio, sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Sala Alfredo Bosi, no IEA. O evento é exclusivo para convidados, no entanto, haverá transmissão on-line ao vivo pela página do IEA.

Para mais informações, acesse a página do evento.