Aberto financiamento para pesquisa de implementação de programas de saúde

Objetivo é incentivar as propostas de projetos de implementação de programas voltados para a saúde. Ganhadores receberão US$10 mil para financiamento

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está com inscrições abertas, até 15 de agosto, para o recebimento de propostas de trabalhos para participar do projeto Pesquisa de Implementação.

O objetivo do projeto é financiar e apoiar tecnicamente gerentes e gestores que desejam realizar pesquisas relacionadas à superação de barreiras de implementação de programas de saúde no Brasil. De acordo com os organizadores, as propostas apresentadas devem gerar novos conhecimentos e apresentar estratégias de implementação que permitam uma aplicação mais eficaz dos programas existentes nos sistemas de saúde.

Os interessados devem enviar carta de interesse, de até duas páginas, de acordo com os critérios: Clareza em relação ao problema ou a barreira para a implementação bem-sucedida; Explicar por que superar essa barreira é relevante para possibilitar a aplicação efetiva de medidas para melhorar a saúde dentro de um programa de saúde existente; Descrever com clareza a pesquisa proposta, incluindo uma breve descrição dos métodos propostos; Descrever o que a pesquisa proposta irá alcançar e como essa conquista será medida, entre outros, para o email implementation.brazil@gmail.com.

O financiamento para a pesquisa será de US$ 10 mil para cada projeto, que deverá ter duração de nove a 12 meses. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto, e as propostas selecionadas deverão, então, submeter um projeto mais completo para a decisão final. Os estudos terão início no primeiro semestre de 2017.

O projeto conta com o apoio da Aliança para Políticas de Saúde e Pesquisa de Sistemas (AHPSR), o Programa Especial de Investigação, Desenvolvimento e Formação em Reprodução Humana (HRP) e o Programa Especial para Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais (TDR) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Crislaine Messias/Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3602-2536

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados