Professor lança livro durante “Congresso Brasileiro de Genética”

“Introdução ao universo dos non-coding RNAs” faz parte de série introdutória da área

26/09/2017 - Publicado há 7 anos
RNA não-codificante representa qualquer molécula de RNA que não é traduzida em proteína – Foto: Reprodução

Lançado durante o 63º Congresso Brasileiro de Genética,  entre os dias 12 e 15 de setembro, o livro Introdução ao universo dos non-coding RNAs (Editora da Sociedade Brasileira de Genética – 2017) busca explicar, de maneira objetiva e integradora, os RNAs não codificadores de proteínas (ncRNAs). A obra, produzida pelo professor Tiago Campos Pereira, é indicada para estudantes de biologia que desejam iniciar sua pesquisa, conhecer e se atualizar sobre o importante campo da genética.

Contando com a colaboração de estudiosos representando 53 instituições nacionais e internacionais, o livro explica sobre essa rede altamente articulada capaz de mediar e executar diversas funções importantíssimas à célula — abordando para cada classe de non-coding RNA (ncRNA) seu histórico, biogênese, mecanismo de ação, papel biológico, entre outros aspectos.

Único em português sobre o tema, o livro faz parte de uma série denominada Introdução a … — também produzida pelo professor Tiago Pereira. O propósito dos volumes é apresentar de maneira clara as técnicas e os tópicos recentes da genética e da biologia molecular aos alunos e aos pesquisadores brasileiros.

.