Nos 50 anos do ICB, evento discute grandes desafios das ciências biomédicas

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

 19/06/2019 - Publicado há 5 anos
ICB III – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nos dias 27 e 28 de junho o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP irá promover o simpósio Grandes Desafios das Ciências Biomédicas como parte das celebrações dos 50 anos do instituto. O início será às 9 horas do dia 27, com a palestra Políticas Científicas e Financiamento em Pesquisa, de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

No evento serão discutidos os desafios atuais das ciências biomédicas em cinco painéis: Políticas Científicas e de Financiamento em Pesquisa; Difusão e Divulgação Científica; Pesquisa Básica, Translacional e Inovação; Reprodutibilidade em Pesquisa; e Fronteiras na Pesquisa Biomédica.

Microscópio do Departamento de Anatomia do ICB III – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Estão confirmadas, além de Brito Cruz, as presenças de Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP; Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Mariane Bandeira Melo, pesquisadora no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Paola Minoprio, coordenadora da Plataforma Científica Pasteur, entre outros palestrantes.

O simpósio é aberto ao público, não requer inscrições e vai acontecer no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, ICB 3 (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo). Confira neste link a programação completa.

Com informações da Acadêmica Agência de Comunicação


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.