Instituto de Psicologia recruta cães domésticos para estudo

Os cachorros precisam ter entre 1,5 e 9 anos, podem ser de qualquer sexo e raça (ou sem raça definida), devem ficar confortáveis com pessoas e em ambientes novos e não devem apresentar problemas de saúde auditivos, visuais ou crônicos. Os cães também precisam gostar de petiscos

Pesquisadoras do Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia (IP) da USP estão realizando um novo estudo para avaliar se cães domésticos conseguem utilizar pistas emocionais para resolver problemas.

A equipe está recrutando cachorros com idade entre 1,5 e 9 anos, de qualquer sexo e raça (ou sem raça definida), que fiquem confortáveis com pessoas e em ambientes novos e que não apresentem problemas de saúde auditivos, visuais ou crônicos. Os cães também precisam gostar de petiscos.

CARTAZ_CÃES2016
Clique na imagem para ampliar

A coleta de dados ocorrerá no Instituto de Psicologia da USP, em São Paulo, na Avenida Professor Mello Moraes, 1.721, Cidade Universitária, Butantã. Cada cão deverá ser levado para a USP um único dia, para uma sessão de uma hora. As pessoas participarão dos testes acompanhando seus cães e respondendo a dois questionários: um sobre o temperamento do animal e outro sobre apego.

Os pesquisadores coletarão os dados todos os dias, incluindo finais de semana, em janeiro e fevereiro de 2017.

O grupo de pesquisa é coordenado pela professora Briseida Dôgo de Resende e a pesquisa executada pela doutoranda Natalia de Souza Albuquerque, ambas do Instituto de Psicologia da USP.

Os interessados devem fazer agendamento prévio pela página do laboratório no Facebook (@CaesLab) ou e-mail laboratoriodecaesusp@gmail.com.