Cenários verdes para São Paulo são tema da nova “LabVerde”

Revista traz propostas de soluções ecológicas para o município e comparativo com a cidade de Lima, no Peru

 15/09/2017 - Publicado há 7 anos

A revista LabVerde, publicação semestral do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, acaba de lançar sua nova edição (volume 8, número 2, 2017).

Intitulada Cenários Verdes para São Paulo, a edição é dedicada ao Projeto Fapesp Infraestrutura Verde para a Resiliência Urbana às Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, trazendo cinco artigos científicos relacionados aos temas: Morfologia urbana e corredores de ventilação como subsídio à resiliência urbana; O potencial das avenidas de fundo de vale para receber a Infraestrutura Verde-AzulPercepção e conforto dos usuários do Parque Trianon em São Paulo – SP; Planejamento de espaços verdes para minimização do escoamento superficial das águas pluviais; e Habitar nas “buffer zones”: Diretrizes eco-sociais para uma arquitetura integrada à Infraestrutura Verde.

A publicação conta, ainda, com a sessão Depoimentos, em que oferece um contraponto, apresentado por Taícia Helena Negrin Marques, entre as proposições de infraestrutura verde apresentadas na edição com as empregadas na cidade de Lima, no Peru.

O volume pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: (11) 3091-4535, e-mail labverde@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.