Cidade inteligente e saúde após a PEC são temas da série “Strategic Workshops”

Eventos acontecerão nos dias 6 e 8 de dezembro e requerem inscrição

 28/11/2016 - Publicado há 7 anos

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP juntamente com o Instituto de Estados Avançados (IEA) organizam os Strategic Workshops, uma série de eventos que busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares, que contemplem a USP como um todo.

No dia 6 de dezembro, às 9 horas, acontecerá o workshop Cidades Inteligentes: Como São Paulo Pode se Tornar uma Delas?, que reunirá especialistas de diversas áreas, incluindo saúde, clima, biologia, transportes, mobilidade, urbanismo, ciências sociais, economia, entre outras, os quais trarão suas reflexões sobre os problemas da cidade do ponto de vista das cidades inteligentes. A programação pode ser conferida neste link.

No dia 8 de dezembro, também às 9 horas, o tema será A Saúde no Brasil após a PEC 241, que discutirá os desafios de se ter um sistema universal de saúde e os efeitos da PEC 241 sobre os investimentos no SUS, entre outros assuntos. A programação pode ser conferida neste link.

Ambos os eventos requerem inscrição prévia.

 

Workshop: Cidades Inteligentes: Como São Paulo Pode se Tornar uma Delas?

Quando: 6/12/16, a partir das 9 horas

Onde:  Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Inscrição no link

 

Workshop: A Saúde no Brasil após a PEC 241

Quando: 8/11/16, a partir das 9 horas

Onde: Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Inscrição no link

Mais informações: site http://www.iea.usp.br/eventos


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.