Centro de Terapia Celular mostra resultados de cinco anos de pesquisas

Laboratório estuda genética molecular de doenças como o câncer, medicina genômica e bioinformática

 29/08/2018 - Publicado há 6 anos
Fachada do Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto – Foto: Marcos Santos/USP imagens

O professor Wilson Araújo da Silva Junior apresenta no Seminário do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP, em Ribeirão Preto, os resultados das pesquisas realizadas pelo Laboratório de Medicina Genômica e Bioinformática, de 2013 a 2018. O encontro será no dia 31 de agosto, às 9h30, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, com participação aberta ao público.

O laboratório desenvolve estudos ligados a Genética Molecular das doenças monogênicas e complexas, Genética do Câncer, Medicina Genômica e Bioinformática. Silva Junior é chefe do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, coordenador do Centro de Medicina Genômica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Biologia Sistêmica Integrada da FMRP.

O CTC é um Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O Hemocentro de Ribeirão Preto, onde está sediado o CTC, fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 2101-9350


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.