Livro reúne experiência de intelectuais brasileiros na Ciência da Informação e Biblioteconomia

Foi lançado no último dia 27, a obra Pensadores brasileiros da Ciência da Informação e Biblioteconomia, editora UFPB, 223 páginas, R$35,00, de autoria dos professores Solange Puntel Mostafa, Márcia Regina da Silva e José Eduardo Santarém Segundo, todos do DEDIC, da FFCLRP.

 13/09/2016 - Publicado há 8 anos
Por

Foi lançado no último dia 27, a obra Pensadores brasileiros da Ciência da Informação e Biblioteconomia, editora UFPB (Universidade Federal da Paraíba), 223 páginas, R$ 35,00, de autoria dos professores Solange Puntel Mostafa, Márcia Regina da Silva e José Eduardo Santarém Segundo, todos do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (DEDIC), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Pensadores brasileiros
Foto: Reprodução

O livro reúne a experiência pioneira de dez intelectuais brasileiros presentes nas primeiras movimentações da Ciência da Informação no Brasil. São eles: Maria Romano Schreiber, Cordélia Robalinho, Célia Zaher, Jannice Monte-Mór, Nice Figueiredo, Neusa Macedo, Briquet de Lemos, Hagar Espanha Gomes, Jaime Robredo e Johanna Smit.

Segundo a autora Márcia Regina, “mais do que biografias ou reminiscências autobiográficas, a obra traz percursos epistemológicos de nossa história recente das ciências envolvidas com a informação”.

Pensadores brasileiros da Ciência da Informação e Biblioteconomia foi lançada no dia 27 de agosto na vigésima terceira Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu a partir do dia 22 até 31 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi. “Todos os exemplares foram vendidos durante o lançamento”, comemora Márcia Regina.

A obra ainda pode ser adquirida pelo e-mail atendimento.editora.ufpb@gmail.com ou pelo telefone (83) 3216-7147.

Gabriela Vilas Boas, de Ribeirão Preto

Mais Informações: (16) 3315-4683 ou pelo e-mail: santarem@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.