Após expedição à Serra do Imeri, equipe volta da Amazônia trazendo novidades para a ciência

A Serra do Imeri é um conjunto de montanhas no norte do Amazonas, próximo à fronteira com a Venezuela

 Publicado: 18/11/2022
Porção sul da Serra do Imeri, com a floresta ao fundo abaixo de um cobertor de nuvens, na manhã do dia 18 – Foto: Herton Escobar

 

Equipe de pesquisadores e jornalistas da Expedição à Serra do Imeri, no norte do Amazonas, preparando-se para deixar a montanha após 11 dias de trabalho no campo. Expedição coletou centenas de exemplares de plantas e animais de uma região montanhosa totalmente desconhecida da ciência. O projeto é liderado pelo professor Miguel Trefaut Rodrigues, do Instituto de Biociências (IB) da USP, com apoio do Exército Brasileiro e financiamento da Fapesp. Aguarde a cobertura completa no Jornal da USP e no podcast Vozes do planeta.

Foto: Herton Escobar

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.