Workshop traz capacitação em acidente vascular cerebral

Evento, gratuito, será na quinta-feira, 29 de outubro, às 12 horas, mas a Campanha Mundial de Prevenção ao AVC começa nesta segunda-feira, 26 de outubro

 26/10/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Em celebração ao Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC), comemorado no dia 29 de outubro, e aos quatro anos da Unidade de AVC de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP promove workshop de capacitação da doença.

O evento, gratuito, destinado a profissionais da saúde, será na quinta-feira, 29 de outubro, às 12 horas, pela plataforma Zoom. Os interessados em participar do encontro devem se inscrever por aqui.

No workshop serão abordados os temas Evidências científicas no tratamento do AVC isquêmico agudo, pelo professor da FMRP e chefe do Serviço de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas do HCFMRP, Octávio Marques Pontes Neto, e Trombectomia mecânica no AVC isquêmico agudo, com o professor da FMRP e coordenador do serviço de Neurorradiologia Terapêutica e radiologista intervencionista do HCFMRP, Daniel Giansante Abud.

O Dia Mundial do AVC de 2020 tem como foco o risco e a prevenção da doença, abordando o papel da atividade física para diminuir as chances do AVC, já que uma a cada quatro pessoas pode sofrer derrame – nome popular da doença – e a prática regular de exercícios físicos ajuda a reduzir este risco.

A Campanha Mundial de Prevenção ao AVC começa nesta segunda-feira, 26, e vai até o dia 29 de outubro, com temas que vão desde o que é o AVC, como reconhecê-lo, prevenção, a importância da alimentação, até programa de prevenção na atenção primária. A programação completa pode ser conferida aqui.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.