Webinar discute aprendizagem escolar em cidades de médio porte

Evento terá como palestrante o professor do Insper Ricardo Paes de Barros

Por

Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, realiza no dia 24 de fevereiro, às 17h, o webinar Fatores associados às aprendizagens escolares em cidades de médio porte.

O palestrante será Ricardo Paes de Barros, economista e professor do Insper, que apresentará sua pesquisa sobre os fatores que são mais significativos para explicar os resultados de aprendizagens escolares em cidades de médio porte de todo o Brasil.

O evento terá como moderador o titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, e Luiz Roberto Liza Curi, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), será o debatedor.

Não será necessária inscrição prévia. A transmissão será feita pelo canal do IEA-RP no YouTube: https://www.youtube.com/IEAUSPRP

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra vai focar sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.