USP terá matrícula unificada em Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo

Em Ribeirão Preto são 1.385 novos alunos que farão matrícula no Teatro do Campus

13/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 21/02/2020 as 14:58
Logo da Rádio USP

Os alunos ingressantes nos cursos de graduação da USP que fizeram a matrícula virtual deverão confirmar sua matrícula presencialmente quando vão apresentar os documentos originais para conferência. E isso na terça (18/2) e quarta-feiras (19/2) da próxima semana.

A novidade é que  esse processo será diferente nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto e São Carlos. Nesses locais, a matrícula presencial será unificada, ou seja, os alunos de todos os cursos serão recebidos num mesmo local.

Ribeirão Preto recebe este ano 1.385 novos alunos nas oito unidades de ensino e a matrícula unificada será no Teatro do Campus, que fica no Balão Central.  São Carlos recebe 1.010 novos alunos, em cinco unidades de ensino, e a matrícula unificada vai ser no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron. Já em Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena, a matrícula presencial será realizada como nos anos anteriores, ou seja, nas Unidades que compõem os respectivos campi, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a Esalq, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Faculdade de Odontologia de Bauru e Escola de Engenharia de Lorena.

Professora Maria Vitória Lopes Brada Bentley, pró-reitora adjunta de Graduação. Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A professora Maria Vitória Lopes Badra Bentley, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto e pró-reitora adjunta de graduação da USP, falou à Rádio USP o motivo de reunir os ingressantes num mesmo local no dia que chegam na Universidade. A professora diz que além da conferência dos documentos, haverá tendas com pontos de apoio, tanto da pró-reitoria, como das prefeituras do campus.

Os novos alunos vão ter informações sobre serviços de assistência social, de moradia, serviço de apoio psicológico, promoção social, atividades culturais e esportivas. A guarda universitária vai mostrar o aplicativo de segurança e as informações sobre segurança no campus. Também estará presente o DCE.

O estudante, após confirmada a matrícula receberá um Kit com camiseta, caneca e cordão para o crachá. Unificar e uniformizar esse processo, segundo a professora, deve ser muito positiva, como aconteceu com a matrícula virtual que foi centralizada na pró-reitoria de graduação. A professora também deu orientações aos ingressantes.

Ouça no player acima a entrevista completa da professora Maria Vitória Lopes Brada Bentley