USP seleciona poesias inspiradas pela ciência e ficção científica

Os poemas selecionados vão compor a obra “Scientia et Poetica” organizada pelo professor Osame Kinouchi Filho da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 09/09/2021 - Publicado há 2 meses
Por

Está aberta até o dia 10 de novembro a submissão de poesias, inspiradas pela ciência e ficção científica, para compor a antologia poética Scientia et Poetica. A obra é organizada pelo professor do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP Osame Kinouchi Filho, e será publicada pela Editora Cyberus.  

Serão selecionados 40 poemas de acordo com os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; qualidade literária; ineditismo da obra; se considerará inédita a obra que não tenha sido publicada por meio impresso.

A inscrição é gratuita e a lista com os poemas aprovados será liberada até o dia 20 de dezembro. Cada autor, com mais de 18 anos, pode enviar até três poemas revisados com, no máximo, três páginas cada para o e-mail selocipera@gmail.com com o assunto Scientia et Poetica. O edital completo pode ser consultado aqui.

Mais informações: okinouchi@gmail.com 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.