USP Ribeirão recebe vencedores da Olimpíada Regional de Química

Campeões participam da cerimônia de premiação onde serão entregues troféus e medalhas também para escolas com melhor classificação

16/12/2019 - Publicado há 4 anos

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, às 14 horas, acontece na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP a cerimônia de premiação da 17ª edição da Olimpíada Regional de Química (OQR). Com o tema 150 Anos da Invenção Mais Genial do Mundo: Tabela Periódica, neste ano a competição contou com a participação de 60 escolas na primeira fase e 46 na segunda.

Durante a cerimônia, serão entregues prêmios, como troféus e medalhas, para as três escolas que obtiveram melhor classificação na Olimpíada. Além disso, alunos que conquistaram o primeiro lugar na competição poderão realizar estágio de 40 horas nos laboratórios de pesquisas da USP.

A Olimpíada Regional de Química é uma iniciativa do Centro de Ensino Integrado de Química (Ceiq), grupo do Departamento de Química da Filô, criado em 1991, para a prestação de serviços à comunidade ribeirão-pretana e região, por meio de atividades de extensão, ensino e pesquisa em áreas como educação em química e ciências para redes de ensino.

Mais informações: (16) 3315.3856 ou (16) 3315.4387