USP Ribeirão recebe evento internacional de computação

O décimo quarto Congresso Internacional da International Society for Analysis, its Applications and Computation será de 17 a 21 de julho.

31/01/2023 - Publicado há 1 ano

Foto: Freepik

O Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, junto com a International Society for Analysis, its Applications and Computation (ISAAC), promove, de 17 a 21 de julho, o décimo quarto Congresso Internacional da ISAAC. O evento será nas salas de aula do prédio 10, no Bloco Didático das Exatas na FFCLRP, e no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Os palestrantes confirmados nesta edição são Rafael Benguria, da Pontificia Universidad Católica de Chile, no Chile; José A. Carrillo, da Universidade de Oxford, no Reino Unido; Loukas Grafakos, da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos; Irena Lasiecka, da Universidade da Virgínia, nos EUA; Marius Mantoiu, da Universidade do Chile, no Chile; Anna Laura Mazzucato, da Universidade Penn State, nos Estados Unidos; Monica Musso, da Universidade de Bath, no Reino Unido; Gustavo Ponce, Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos; e Marcelo Viana, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Brasil.

A organização do evento está sendo feita pelos professores do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP Marcelo R. Ebert, Nikolai V. Chemetov, Tiago Henrique Picon, Benito Frazão Pires e pelos professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP Alexandre Nolasco de Carvalho, Paulo Leandro Dattori da Silva e Sérgio Henrique Monari Soares.

Prêmio ISAAC

Durante o evento, também vai ocorrer a premiação dos nomeados ao Prêmio ISAAC, que visa a distinguir jovens cientistas com menos de 40 anos por méritos particulares em Análise, suas Aplicações e Computação. A lista de ganhadores de prêmios anteriores pode ser encontrada em neste link.

Os candidatos aos prêmios podem ser indicados especialmente pelos membros do conselho do ISAAC e organizadores, mas também podem se inscrever por conta própria.

O evento é pago e as inscrições e valores podem ser conferidos aqui.

Mais informações: 14thisaac_congress@usp.br