USP Ribeirão promove evento em defesa da política de saúde mental

O evento acontece dia 16 de maio, é gratuito, não precisa de inscrição e faz parte da 1ª Semana de Saúde Mental da USP

12/05/2023 - Publicado há 11 meses
A defesa da saúde mental está diretamente ligada à problemática da justiça social, dignidade e direitos humanos – Foto: Pixabay

No dia 16 de maio, a Comissão de Inclusão e Pertencimento do campus da USP em Ribeirão Preto promove o Dia da Saúde Mental, evento presencial, que tem como objetivo disseminar a luta em defesa da política de saúde mental brasileira, seus princípios e valores fundamentais, vinculando-a diretamente à problemática da justiça social, dignidade e direitos humanos e também ser um espaço de escuta, acolhimento e orientação.

+ Mais

Semana de Saúde Mental da USP terá papel fundamental na inclusão e pertencimento da comunidade universitária

Na abertura, às 14h, tem a palestra Praticando Mindfulness para o Bem-Estar e a Saúde Mental, na Sala 1 do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação de Ribeirão Preto (Cefer) da USP, e no encerramento, às 19h, exibição do documentário A primeira sessão, dentro do projeto CineCult USP Especial, no Teatro do Campus. Aberta ao público uspiano e sem necessidade de inscrição. Veja abaixo a programação completa.

O evento faz parte da 1ª Semana de Saúde Mental da USP, promovida pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), de 15 a 19 de maio, e todas as atividades podem ser acompanhadas por transmissão on-line, de acordo com a programação disponível no site. A escolha da semana não foi aleatória, já que coincide com o calendário nacional de celebração e luta em defesa da política de saúde mental brasileira.

Mais informações sobre os eventos, acesse o site ou envie suas dúvidas para o e-mail cip.rp@usp.br.