USP Ribeirão faz campanha para ajudar o povo pataxó HãHãHãi na Bahia

Impactados pelas fortes chuvas que caem no Estado, a comunidade precisa de doações que podem ser feitas por Pix

 04/01/2022 - Publicado há 2 anos
Por

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) do Estado da Bahia, até o dia 3 de janeiro cerca de 715.634 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dentre eles, a comunidade indígena pataxó HãHãHãi, do sul daquele Estado.

Por isso, professores, funcionários e estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP estão promovendo campanha para receber doações que serão destinadas à compra de alimentos, materiais de construção, produtos de higiene pessoal e materiais para reconstrução das hortas da comunidade indígena.

As contribuições podem ser feitas por Pix para o e-mail fabriciotitiah@gmail.com, de Fabrício Vieira Titiá, um dos representantes da liderança indígena no sul da Bahia.

FCFRP e o povo HãHãHãi

Desde o ano passado, professores e alunos da FCFRP desenvolvem projeto de reconhecimento e formação de embaixadores do povo HãHãHãi para capacitação no reconhecimento da sua própria história, além de instruí-los sobre fake news, por meio de podcasts criados por membros da própria aldeia.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.