USP promove mais uma edição do curso sobre habilidades interpessoais

Inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro; aulas serão de março de 2023 até fevereiro de 2024

29/11/2022 - Publicado há 1 ano
Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto promove curso de habilidades interpessoais – Foto: Divulgação

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), ambos da USP, promove a terceira edição do curso de aperfeiçoamento Mundo 4.0 e Soft Skills. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2023.

O curso é on-line e ensina aos participantes o papel das novas tecnologias na realização de funções cotidianas, desenvolvendo habilidades relacionadas ao mundo 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias que muda as formas de produção e modelos de negócio, e o desenvolvimento de soft skills, sobre relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Entre os temas que serão abordados sobre soft skills estão: Propósito e gerenciamento do tempo; Autoconhecimento, autogestão, autocontrole, crenças limitantes e autossabotagem; Empatia e relacionamento; Confiança organizacional, empatia assertiva, mindset de crescimento e life long learning; Gerenciamento de relacionamentos, comunicação assertiva e técnicas de negociação; e Sucesso, fracasso e a condição humana nas organizações contemporâneas.

Já sobre o mundo 4.0 estão entre os temas: Competências e habilidades do futuro (World Economic Forum); Gestão de projetos: Abordagens ágil e híbrida; Gestão de pessoas; Gestão de carreiras; Inteligência artificial, big data, ciência de dados e aprendizado de máquina; e Empreendedorismo.

O curso será ministrado de forma remota todas as quintas-feiras, das 20h às 22h, e às terças-feiras a cada duas semanas, das 20h às 21h. As aulas serão transmitidas ao vivo, mas permanecerão gravadas para os alunos acessarem durante o curso.

A inscrição custa R$ 80,00, e o curso 12 parcelas de R$ 479,00. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 28 de fevereiro. A inscrição é considerada completa ao enviar para o e-mail buenojr@usp.br o documento de identificação pessoal e comprovante de graduação, além de efetivação do pagamento do boleto bancário referente à inscrição, recebido por e-mail.

Para mais informações, (16) 3315-0355.