USP discute racismo no esporte em jornada on-line

Com inscrições até nesta terça-feira (8/12) e o tema Luta (E) Antirracismo, o evento on-line será nos dias 9 e 10/12

 08/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por

O Grupo de Pesquisa em Fenomenologia e Práticas Corporais, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, realiza nesta quarta (9) e quinta-feiras (10) a quarta Jornada USP de Psicologia do Esporte, que tem, desde a sua primeira edição, o objetivo central de complementar a formação e atuação profissional dos que estudam e trabalham com a Psicologia do Esporte. 

O evento vai tratar de uma das principais linhas de pesquisa do grupo, a perspectiva das lutas e esportes de combate, com foco nos últimos acontecimentos sociais no Brasil e no mundo, entre eles a luta contra o racismo. A programação é diversificada, com as conferências: Racismo no esporte – discussões necessárias e Não basta falar de racismo, é preciso combatê-lo! Luta(e) antirracismo; as rodas de diálogos sobre O corpo preto no esporte: As experiências nas lutas e Danças de matriz afro-brasileiras: A afirmação cultural como prática antirracista; e, ainda, mesa-redonda sobre Produção de conhecimento envolvendo as questões raciais no esporte.

A Jornada será nos dias 9/12, das 8h30 às 11h45, e 10/12, das 14h às 19h30. A transmissão será no canal do Youtube do Grupo de Pesquisa em Fenomenologia, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.