USP promove 2ª edição de curso sobre habilidades interpessoais

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro e o curso, on-line, será realizado de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023

03/02/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 10/02/2022 as 15:15

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), ambos da USP, promovem de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 a segunda edição do curso de aperfeiçoamento Mundo 4.0 e Soft Skills.

O intuito do curso, que será on-line, é ensinar aos participantes sobre o papel das novas tecnologias na maneira como as pessoas realizam suas funções, a partir do desenvolvimento de habilidades relacionadas ao mundo 4.0, além do desenvolvimento de soft skills, que abordam as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Entre os temas que serão abordados sobre soft skills estão: Propósito e gerenciamento do tempo; Autoconhecimento, autogestão, autocontrole, crenças limitantes e autossabotagem; Empatia e relacionamento; Confiança organizacional, empatia assertiva, mindset de crescimento e life long learning; Gerenciamento de relacionamentos, comunicação assertiva e técnicas de negociação; e Sucesso, fracasso e a condição humana nas organizações contemporâneas.

Já sobre o mundo 4.0 estão entre os temas: Competências e habilidades do futuro (World Economic Forum); Gestão de projetos: Abordagens ágil e híbrida; Gestão de pessoas; Gestão de carreiras; Inteligência Artificial, big data, ciência de dados e aprendizado de máquina; e Empreendedorismo.

O curso será ministrado de forma remota todas as quintas-feiras, das 20h às 22h, e às terças-feiras a cada duas semanas, das 20h às 21h. As aulas serão transmitidas ao vivo, mas permanecerão gravadas para os alunos acessarem durante o curso.

A inscrição custa R$ 65,00 e o curso, 12 parcelas de R$ 399,00. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 25 de fevereiro. A inscrição é considerada completa ao enviar para o e-mail buenojr@usp.br o documento de identificação pessoal e comprovante de graduação, além de efetivação do pagamento do boleto bancário referente à inscrição, recebido por e-mail.

Para mais informações, (16) 98146-2620.