USP precisa de voluntários para estudo sobre trauma ligado ao nascimento

Questionário pretende identificar o Transtorno de Estresse Pós-Traumático nos(as) companheiros(as) de mulheres que tiveram filhos no último ano

 30/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por

 

Imagem de divulgação/FMRP

O Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP procura voluntários(as), com idade superior a 18 anos, companheiros(as) de mulheres que tiveram filhos no último ano para estudo sobre Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) ligado ao nascimento. O objetivo do estudo é verificar se, de fato, o questionário criado auxilia na identificação de pessoas com este problema.

O TEPT é um conjunto de sintomas desagradáveis (humor negativo, agitação, pesadelos, dentre outros) desencadeados por um ou mais eventos traumáticos vivenciados ou testemunhados pelo indivíduo. O questionário criado pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento é uma adaptação da escala City Birth Trauma Scale, “versão do companheiro”. 

Os voluntários interessados devem responder o questionário neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.