USP precisa de voluntários com diabete e artrite para pesquisas e atendimento odontológico

Os participantes terão atendimento gratuito e participarão de projetos de pesquisa

 31/03/2022 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP está selecionando voluntários com diabete ou artrite, com alterações periodontais, ou seja, sangramento na gengiva, dentes amolecidos, presença de pus e/ou exposição da raiz dos dentes, para atendimento odontológico gratuito.

Os interessados deverão ter 18 anos ou mais e no mínimo 15 dentes naturais. Não poderão participar fumantes, grávidas, lactantes e pacientes que estejam fazendo uso de antibiótico.

Os selecionados participarão dos projetos de pesquisa Análise do perfil clínico de pacientes diabéticos com periodontite antes e após terapia probiótica, de Yara Loyanne Levi, com orientação da professora Flávia Furlaneto, e Proteína total na saliva como meio de diagnóstico periodontal em pacientes com comorbidades, de Nathalya Vilela, com orientação do professor Mario Taba Jr. 

Mais informações e inscrições: Whatsapp (16) 99351-9017 ou pelo e-mail pesquisaforpusp@outlook.com.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.