USP oferece novas vagas de atividades físicas para pessoas com sintomas persistentes de covid-19

Podem participar pessoas vacinadas de 30 a 69 anos de idade, residentes em Ribeirão Preto, que tiveram covid-19 e já estejam curadas, mas com sintomas persistentes da infecção

 13/12/2021 - Publicado há 2 anos
Por

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Saúde (GEPEFS) da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, coordenado pelo professor Átila Alexandre Trapé, está com vagas abertas para o projeto gratuito de acompanhamento em saúde e prática de atividades físicas para pessoas que tiveram covid-19 e possuem sintomas persistentes da doença.

O projeto, que já acontece no ginásio da EEFERP desde outubro de 2020, oferece 10 vagas para novos participantes. As atividades estão acontecendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas. O novo grupo iniciará a participação em 10 de janeiro de 2022, no retorno das férias. Para garantir a vaga, os interessados já podem entrar em contato e enviar a documentação.

Também são oferecidas 10 vagas para as atividades que acontecerão na Unidade de Saúde da Família (USF) Paulo Gomes Romeo, no distrito oeste da cidade, para pessoas atendidas naquela USF. O início das atividades deste grupo está previsto para 17 de janeiro de 2022 e os interessados também já podem enviar a documentação para garantir a vaga.

Podem participar do projeto pessoas de 30 a 69 anos de idade, que residem em Ribeirão Preto e receberam diagnóstico positivo para a covid-19, com exame de confirmação e que apresentam sintomas persistentes da infecção, como falta de fôlego, fraqueza muscular, cansaço, indisposição, entre outros. Além disso, é necessária a imunização completa para a covid-19, mediante comprovação das duas doses (ou dose única) da vacina e bom estado de saúde, para realização das atividades físicas oferecidas.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail af.poscovid@gmail.com, ou pelo WhatsApp (16) 99961-1635, que também tem o link de acesso à conversa por aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.