USP oferece minicurso e atividades de conscientização sobre o Outubro Rosa

As Escolas de Educação Física e Esporte (EEFERP) e de Enfermagem (EERP) oferecem atividades de conscientização sobre câncer de mama para marcar o Outubro Rosa

25/10/2021 - Publicado há 2 anos

Na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, de 25 a 28 de outubro, das 18 às 20 horas, será realizado o terceiro Minicurso Outubro Rosa no canal do YouTube da Liga de Prevenção e Combate ao Câncer (LPCC-EERP).

O evento on-line é voltado tanto para a população em geral quanto para os profissionais da área e serão discutidos os aspectos gerais e efeitos adversos do câncer de mama, além de apresentar práticas integrativas do tratamento.

O formulário de inscrições será disponibilizado no último dia de evento, onde os participantes devem preencher com três palavras-chave que serão divulgadas ao longo do minicurso. Para assistir ao primeiro dia de evento, acesse aqui.

Atividades para as mulheres do campus

Nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, às 8h e às 17h, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) e a Associação Atlética Acadêmica Valdir Barbanti (AAAVB) da EERP promovem evento presencial de conscientização sobre o Outubro Rosa.

O evento, gratuito, é aberto a todas as mulheres do campus da USP local e terá atividades físicas, aulas de dança e roda de conversa com um profissional da área sobre métodos de prevenção e de toque sobre o câncer de mama. As inscrições podem ser feitas aqui e serão emitidos certificados de participação.

Mais informações pelo e-mail: eeferp@usp.br.