USP oferece curso preparatório gratuito para olímpiada de neurociências

Podem participar estudantes do ensino médio residentes em Ribeirão Preto ou região; apenas interessados fazem a prova para a Olimpíada de Neurociências Paulista Brain Bee Ribeirão Preto

20/09/2021 - Publicado há 3 anos

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para o curso preparatório sobre neurociências para participação da 8ª edição da Olimpíada de Neurociências Paulista Brain Bee Ribeirão Preto. A realização é de docentes e pós-graduandos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O curso, que acontece entre 27 de setembro e 8 de outubro, é realizado no formato on-line com aulas gravadas e materiais extras, como vídeos, exercícios e textos. O objetivo é aproximar o estudante de ensino médio da neurociência e da pesquisa científica realizada na FMRP, além de preparar os participantes para a competição.

Podem participar alunos do ensino médio ou pessoas que ainda não fizeram matrícula em cursos de graduação. Além disso, devem ter idade entre 14 e 19 anos até 1º de julho de 2022 e residir em Ribeirão Preto ou cidades da região. As inscrições devem ser feitas neste link.

Após a realização do curso, os estudantes que tiverem interesse podem participar da Olimpíada de Neurociências Paulista Brain Bee Ribeirão Preto, que é organizada pelo Comitê de Ribeirão Preto formado por pós-graduandos e professores da FMRP. A seletiva local será uma prova on-line, no dia 18 de outubro, para avançar para as etapas nacional e internacional.

Mais informações: paulistabrainbee@gmail.com e Instagram do Comitê de Ribeirão Preto