USP Ribeirão cria serviço gratuito de assessoria para microempresas

O projeto FEA-RP COMunidade leva apoio a diversas áreas e começa a funcionar na próxima segunda-feira, 18 de maio

 14/05/2020 - Publicado há 4 anos
Por

A diretoria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP se uniu às organizações estudantis para oferecer assessoria às pequenas empresas neste momento de crise causada pelo novo coronavírus. 

Para buscar soluções para os problemas decorrentes do fechamento dos serviços não essenciais, por esse longo período de tempo, o projeto FEA-RP COMunidade vai fazer atendimento virtual, da próxima segunda-feira, 18 de maio, até o dia 17 de julho, para pequenas empresas e comércios em geral, como lojas, bares, farmácias, armazéns, academias, entre outros. 

Os empreendimentos podem receber apoio em diversas áreas, como metodologia para fluxo de caixa, fonte de financiamento para capital de giro, assuntos relacionados ao balanço real e rastreabilidade de doações.

As organizações estudantis que atuam na FEA-RP são compostas por alunos dos cursos de graduação. Cada uma delas contribui em uma área diferenciada e poderão retribuir à sociedade o investimento empreendido junto à universidade pública, por meio do conhecimento e solidariedade.

O FEA-RP COMunidade pode ser acessado aqui, onde os interessados poderão acionar qualquer uma das entidades para receber assessoria.

Por Leonardo Rezende

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.