USP busca voluntários para estudo sobre infertilidade masculina

Participantes devem ser moradores de Ribeirão Preto e vão colher amostra de líquido seminal em casa

 07/05/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 10/05/2021 as 14:00
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para pesquisa que tem como objetivo auxiliar, padronizar e otimizar aspectos da realização de tratamento de infertilidade masculina.

Para participar do estudo, os voluntários devem ser homens com idade entre 20 e 40 anos, não vasectomizados, com filhos de até 2 anos de idade, moradores de Ribeirão Preto e não ser acometidos por doença severa.

A participação conta com o preenchimento de um formulário on-line com dados pessoais, além da coleta de uma amostra de líquido seminal. Sendo assim, o recipiente para a coleta será entregue ao voluntário na residência e será agendada a data de retirada que deverá ser levada imediatamente para o Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP).

Dessa forma, o voluntário terá acesso gratuito ao resultado do exame de espermograma e não precisará sair de casa para participar do estudo. Os interessados devem declarar interesse no preenchimento do formulário neste link.

O estudo Aplicação do método de monitoramento de reações múltiplas (MRM-profiling) para a caracterização lipídica de espermatozoides de homens férteis e subférteis é realizado pela mestranda Marília Alves Caetano, do Programa de Pós-Graduação de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP, com orientação da professora Paula Andrea de Albuquerque Salles Navarro, da FMRP, e colaboração de pesquisadores da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos da América (EUA).

Mais informações: (16) 99120-7977 pelo WhatsApp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.