USP busca voluntários para estudo sobre crenças relacionadas às pessoas acima do peso

Pode participar qualquer pessoa com idade entre 18 e 60 anos

25/03/2022 - Publicado há 2 anos

Pesquisadores das Faculdades de Medicina (FMRP) e de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), ambas da USP em Ribeirão Preto, buscam voluntários para estudo sobre as crenças relacionadas às pessoas acima do peso.

Para participar é preciso ter entre 18 e 60 anos e preencher um questionário on-line neste link com perguntas sobre alimentação e sobre diversos aspectos ligados à obesidade. Além disso, os voluntários devem preencher informações, como: estado civil, gênero, nível de escolaridade, entre outros.

O estudo integra um projeto multicêntrico que acontece simultaneamente na Espanha, Peru, Chile, México e Brasil. Este projeto acontece em parceria com o Ministério da Ciência, Inovação e Universidades da Espanha e conta com o apoio do Grupo de Trabalho de Psicologia e Obesidade da Sociedade Espanhola para o Estudo da Obesidade (SEEDO) e subdireção da Promoção da Saúde da Agência de Saúde Pública da Generalitat da Catalunha.

A pesquisa Crenças relacionadas às pessoas acima do peso é realizada pelas pesquisadoras Paula Victoria Sozza Silva da FFCLRP e Gabriela C. Arces da FMRP, com orientação das professoras Telma Maria Braga Costa, Maria Fernanda Laus e Camila Cremonezi Japur.

Mais informações: paula.victoria.silva@usp.br ou gabiarces@gmail.com