USP busca voluntárias para avaliar a dieta vegana e vegetariana na gravidez

Podem participar mulheres com 18 anos ou mais, com filho de até 4 anos de idade e que tiveram ou não tiveram dieta vegana ou vegetariana durante a gravidez

 12/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntárias para estudo sobre os efeitos na saúde materno-infantil da dieta vegetariana e vegana durante a gestação.

Para participar é preciso ser mulher, ter 18 anos ou mais, ter filho de até 4 anos e ter tido ou não dieta vegana ou vegetariana. As voluntárias devem preencher um formulário on-line neste link com perguntas sobre alimentação e parto.

A pesquisa Dieta vegetariana e vegana durante a gestação e desfechos perinatais de saúde é realizada pela aluna do curso de Nutrição e Metabolismo, Giuliana Hitomi Aota, sob orientação da professora Lívia Castro Crivellenti, ambas da FMRP.

Mais informações: giuhaota@usp.br e liviacastro@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.