Pesquisa busca voluntárias para estudo sobre estresse pós-traumático e gestação

Podem participar da pesquisa on-line, que leva de 15 a 20 minutos, gestantes que já estejam no último trimestre de gestação

 Publicado: 13/10/2021
Por
Foto: EBC/Agência Brasil

.
A pesquisa
Estresse pós-traumático gerado pela pandemia de covid-19 e sua relação com o autocuidado da mulher referente ao acompanhamento pré-natal, realizada na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, precisa de mulheres de voluntárias para coleta de dados.

O estudo tem como objetivo a investigar o impacto do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) causado pela pandemia do novo coronavírus no autocuidado durante o pré-natal e na saúde mental das mães. Podem participar da pesquisa gestantes que estejam no último trimestre de gestação, que devem responder a um questionário on-line disponível neste link. O preenchimento das informações demora de 15 a 20 minutos.

Os dados são confidenciais e utilizados somente para o estudo e as voluntárias podem interromper a participação na pesquisa a qualquer momento.

O estudo é parte do mestrado de Maria Carolina Gonçalves dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública da EERP, sob orientação da professora Juliana Cristina dos Santos Monteiro.

Mais informações: (16) 98193-8111 ou pelo e-mail maria.goncalves.santos@alumni.usp.br

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.