USP busca restaurantes self-service para estudo sobre normas sanitárias na pandemia

Proprietários dos estabelecimentos receberão documentos informativos sobre as inadequações observadas ao término do estudo

 Publicado: 27/09/2021
Por

Com o objetivo de analisar as práticas de restaurantes self-service durante a pandemia, pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam proprietários de restaurante self service em Ribeirão Preto para o estudo Inspeção da aplicação das novas normas sanitárias em restaurantes self-service no contexto da pandemia da covid-19.

Os participantes precisam autorizar a realização de uma vistoria presencial no estabelecimento para o preenchimento de um formulário para avaliar o cumprimento da Portaria CVS 20/2020 do Centro de Vigilância Sanitária de recomendações para restaurantes na pandemia. Entre os itens avaliados estão: espaçamento das mesas, disponibilidade de álcool e marcação sobre distanciamento nas filas.

Após a realização da coleta de dados, as pesquisadoras enviarão documentos informativos sobre as inadequações observadas e com orientações sobre as medidas sanitárias necessárias na pandemia. Os interessados devem enviar um e-mail para: heloisadpegoraro@usp.br.

O estudo é realizado pela aluna do curso de Nutrição e Metabolismo, Heloísa Dalberto Pegoraro com orientação da professora Larissa Rodrigues Neto Angéloco Lourenço, ambas da FMRP.

Mais informações: heloisadpegoraro@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.