USP precisa de voluntárias para pesquisa sobre suco de beterraba e exercícios físicos na saúde cardiovascular

O estudo quer compreender as contribuições do suco de beterraba e exercícios físicos na saúde cardiovascular e física de mulheres

 31/10/2022 - Publicado há 1 ano
Por
Foto: Fernando Zhiminaicela

Pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP ainda precisa de mulheres voluntárias para pesquisa sobre suco de beterraba e exercícios físicos na saúde cardiovascular. Para participar, as mulheres precisam ser residentes em Ribeirão Preto, ter de 50 a 65 anos, diagnóstico de hipertensão arterial e estar fisicamente inativas por pelo menos três meses. 

O estudo terá acompanhamento nutricional individualizado, exercício físico supervisionado, avaliação da capacidade física e cardiorrespiratória e exames para avaliação da saúde cardiovascular. O objetivo é compreender as contribuições que os compostos nutricionais do suco de beterraba, em conjunto com o exercício físico, têm para a saúde cardiovascular e física de mulheres com pressão alta.

As interessadas precisam entrar em contato somente pelos whatsApps (19) 999137013 (Maria Eduarda) ou (19) 995205952 (Yaritza) ou pelo e-mail (beterraba.eeferp.usp@gmail.com). 

O estudo Efeitos do suco de beterraba rico em nitrato na performance cardiovascular em resposta ao exercício físico aeróbio submaximo de mulheres com hipertensão arterial e na pós-menopausa: Um ensaio clínico randomizado, cruzado, triplo-cego e controlado dos pesquisadores Jonas Benjamin e Guilherme Rodrigues é orientado pelo professor Carlos Roberto Bueno Júnior.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.