USP busca jogadores de voleibol com e sem dor no ombro para estudo na área de fisioterapia

Podem participar atletas de qualquer nível competitivo e os voluntários passam por avaliação da articulação do ombro

 18/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre os fatores de risco na dor no ombro em atletas ao longo da temporada. Para participar, é necessário treinar voleibol em qualquer nível competitivo, com ou sem dor no ombro.

Os voluntários devem ter disponibilidade de participar de uma avaliação da articulação do ombro presencial na quadra poliesportiva da FMRP, no campus da USP em Ribeirão Preto. Os interessados devem demonstrar interesse por e-mail: julia.fayao@gmail.com.

A pesquisa Fatores de risco associados a dor no ombro em atletas é realizada pela doutoranda Júlia Gonzalez Fayão sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, todas da FMRP.

Mais informações: julia.fayao@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.