USP apresenta um panorama sobre a educação em Ribeirão Preto

Evento on-line será dia 21 de julho, às 16h, e vai apresentar os resultados de projeto de pesquisa que avaliou as habilidades de professores e alunos das escolas públicas e privadas do município

17/07/2020 - Publicado há 4 anos

As habilidades cognitivas, como a proficiência em língua portuguesa e matemática, e socioemocionais, como empatia, resiliência, organização, abertura a novas experiências e autoestima, de mais de 11 mil alunos e professores do 3º e do 4º ano do ensino fundamental de Ribeirão Preto, foram alvos de pesquisa da USP.

Os resultados serão apresentados na palestra Pesquisa Longitudinal de Ribeirão Preto/2019, na próxima terça-feira, 21 de julho, a partir das 16 horas. O estudo de campo foi realizado no segundo semestre de 2019, em praticamente todas as escolas públicas e privadas do município pelo Laboratório de Estudos e Pesquisa em Economia Social (Lepes) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.  Confira aqui o vídeo do projeto.

O evento on-line será transmitido pelo YouTube e a abertura será com a dirigente regional de ensino, professora Darlene Stocco Colonese Gonçalves, e pelo secretário Municipal de Educação, Felipe Miguel Elias. Os resultados serão apresentados pelo professor Luiz Guilherme Scorzafave, coordenador do Lepes. No encerramento, o professor Mozart Ramos Neves, titular da cátedra Sergio Henrique Ferreira no Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP-USP), vai falar sobre questão da desigualdade educacional no município.

É gratuito, aberto ao público e para participar é necessário se inscrever aqui para receber o link no dia do evento.

Mais informações pelo e-mail contato.lepes@usp.br

Por: Leonardo Rezende