Seminário vai debater avaliação de ambientes de aprendizagem

O evento será no dia 28 de março, às 14h, e abordará a avaliação da qualidade da educação infantil em ambientes dedicados ao atendimento de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos

 22/03/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Igor Santos/Secom/FP

No dia 28 de março, às 14h, a Comissão de Pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promoverá o seminário acadêmico Adaptação de Escala de Avaliação de Ambientes de Aprendizagem para a Primeira Infância (Eapi) ao Contexto Brasileiro, com Marisa Vasconcelos Ferreira, docente nos cursos de Graduação em Pedagogia e Especialização em Gestão Pedagógica e Formação na Educação Infantil e coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância no Instituto Superior de Educação Vera Cruz, São Paulo.

A coordenadora vai abordar a avaliação da qualidade da educação infantil em ambientes dedicados ao atendimento de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos. “A escala foi adaptada e ampliada, sendo denominada no Brasil Eapi, e constitui objeto de estudo de pesquisa de pós-doutorado. Para este seminário visa-se à apresentação e à discussão das principais adaptações realizadas”, explica Marisa.

O evento é gratuito, aberto ao público e será na Sala 30 do Bloco A da FEA-RP, sem necessidade de inscrição.

Por: Nathalia Meda


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.