Ribeirão Preto sedia Congresso Internacional da Rede de Enfermagem em Saúde do Idoso

O tema central do evento é o “Cuidado seguro ao idoso: desafios atuais e perspectivas futuras”

 17/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto de divulgação

O segundo Congresso Internacional da Rede de Enfermagem em Saúde do Idoso será entre os dias 18 e 20 de agosto, a partir das 8h30, em formato híbrido. O evento presencial será no Teatro do Campus da USP, em Ribeirão Preto, com transmissão síncrona on-line. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Durante o evento, a discussão central será o Cuidado seguro ao idoso: desafios atuais e perspectivas futuras, dividida em cinco tópicos: 1. Envelhecimento saudável e segurança social; 2. Ensino e formação em Enfermagem em Gerontologia e Geriatria no século XXI; 3. Segurança do idoso nos diversos contextos de atenção à saúde; 4. Cuidado seguro ao idoso e a abordagem em tecnologias; e 5. Gestão do cuidado de enfermagem ao idoso, individual ou em ILPI. 

O congresso tem a finalidade de reunir enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes e outros profissionais da saúde da região ibero-americana para debater sobre o tema, considerando os desafios contemporâneos na globalização do envelhecimento. A programação conta com conferências, mesas-redondas, palestras, relatos de experiências, apresentação de trabalhos orais e pôsteres, além de vídeos demonstrativos das diferentes culturas dos países que integram a Rede de Enfermagem em Saúde do Idoso e reuniões técnico-acadêmicas. Serão entregues três menções honrosas e prêmios para os três melhores trabalhos.

Mais informações aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.