Ribeirão Preto ganha biblioteca com mais de 60 anos totalmente restaurada

No programa “Express Cultura” desta sexta-feira (7/2), destaque para a reinauguração da Biblioteca Sinhá Junqueira, antiga Altino Arantes, além de música, exposição e teatro infantil

 07/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Restaurada, a Biblioteca Altino Arantes volta a funcionar nesta sexta-feira (7/2) agora com o nome de Biblioteca Sinhá Junqueira. Com um acervo inicial de 11 mil obras e mais de 15 salas de leitura, a biblioteca funcionará de terça a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas. E tem diversas dicas musicais para esta sexta-feira (7/2), como o show com Fernanda Marx e Carlinhos Machado às 16 horas, no Calçadão da Rua General Osório. O músico Arlindinho Cruz se apresenta no Seo Tibério, Praça Francisco Oranges, 100, às 20 horas. E a banda de forró Peixelétrico, no Armazém Baixada, na Rua Duque de Caxias, 141, a partir das 22 horas. Além disso acontece o Sarau na Praça XV às 20 horas e o espetáculo teatral Fios da Memória, peça sobre um palhaço com Alzheimer, às 20h30, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50.

No sábado (8/2) tem a abertura da exposição Instalação Lágrimas de São Pedro, que traz uma representação da chuva no ambiente rural. A exposição fica aberta à visitação de terça a sexta, das 13 às 22h, e sábados e domingos, das 9h30 às 18h30, até o dia 5/4 no Sesc, Rua Tibiriçá, 50. Ainda no sábado acontece o espetáculo infantil Existo, às 16 horas, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50, com ingressos variando de R$ 6,00 a R$ 20,00 e gratuito para crianças até 12 anos. E à noite se apresenta o bloco Tem Maia trazendo marchinhas de carnaval de Tim Maia. O show é às 22 horas no Armazém Baixada, Rua Tibiriçá, 50. 

Para o domingo (9/2) a dica é a quarta edição do projeto Rua Aberta, na Avenida Nove de Julho, evento que incentiva a ocupação dos espaços públicos com vias abertas para ciclistas e pedestres. O evento acontece das 8 às 16 horas, na Avenida Nove de Julho, entre as Ruas Barão do Amazonas e Garibaldi.


O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.