Empresas devem fortalecer marca e investir no marketing social

O professor Eduardo Spers diz que empresas, que até então utilizaram o marketing para vender, devem se adaptar às novas regras das relações de mercado

Marketing Social – Foto:  Shutterstock /Pixabay

 

Fortalecer a marca e valorizar ações de responsabilidade social. “Diante da crise imposta pelo coronavírus, a comunicação das empresas mudou.” Essa é a opinião do professor Eduardo Eugênio Spers, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP.

Spers fala em quebra de um ciclo nas relações de mercado que devem entrar em nova realidade pós-pandemia. “Podemos prospectar que a digitalização veio para ficar e o marketing, até então utilizado para vender, passou a seguir a linha de fortalecer a marca e investir no marketing social”, prevê.

De acordo com o professor, o conhecimento científico também sai fortalecido da crise. “As pessoas estão buscando as razões para suas atitudes. Por que tenho que colocar a máscara?” Acredito que esta é uma oportunidade para uma melhor comunicação da sociedade e o mesmo deve acontecer com o agronegócio, setor que Spers conhece mais. “No caso do agronegócio, também será necessário um planejamento a longo prazo, mas partindo do conhecimento científico.”

O professor Spers coordena o Markesalq, um grupo de pesquisa e extensão em marketing e gestão que tem a missão de gerar e disseminar conhecimento de marketing entre seus membros e com a sociedade.

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

Por Caio Albuquerque, Divisão de Comunicação da Esalq

(Informações atualizadas em 29/5)

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