Reações quimio e regiosseletivas são temas de evento on-line

A palestra, dia 3 de setembro, é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 01/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza, no dia 3 de setembro, às 14h, a palestra Reações quimio e regiosseletivas: contribuições visando à descoberta e escalonamento de fármacos, com Giuliano Cesar Clososki, professor Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) também da USP. 

O evento vai abordar a “aplicação de estratégias de funcionalização quimiosseletiva e regiosseletiva de diversos substratos aromáticos e heterocíclicos de interesse medicinal”, informa a organização. E tem como objetivo demonstrar a relevância sintética dessas reações, algumas aplicações na síntese ou modificação estrutural de moléculas de grande interesse medicinal. 

Não será necessário realizar inscrição prévia. Caso seja necessário comprovante de participação, solicitar após o término do evento ou na secretaria do Departamento de Química. 

Os alunos do PPGQ devem acessar o evento por aqui. Os demais podem acessar por aqui. 

Para mais informações: dq-pg-quimica@ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.