Quinto simpósio do Projeto SuCCESS debate lei criminal e criminologia

Evento é exclusivamente on-line e realizado em parceria com o IEA-RP e a Universidad Santo Tomás, da Colômbia

 30/05/2023 - Publicado há 4 meses
Por

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 5 de junho, às 10h (horário de Brasília), o 5º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O tema em discussão será Lei Criminal e Criminologia e o evento tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e da Universidad Santo Tomás, da Colômbia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O simpósio é exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão a professora de Direito Penal e Criminologia e integrante do Centro de Investigación en Criminología da Universidad de Castilla-La Mancha, Pilar Tarancón Gómez; a professora adjunta visitante da Escola de Direito da Universidade do Minho, de Portugal, Ana Raquel Conceição; e os professores da Universidad Santo Tomás Diana Maite Bayona Aristizábal e Alejandro Gómez Jaramillo.

Entre os temas que serão discutidos nas apresentações estão a reforma dos delitos sexuais na Espanha; o princípio da oportunidade e a criminalidade econômica e financeira; a judicialização da pessoa com deficiência e seu tratamento; e o enfoque sociojurídico da legalização da captura no processo penal colombiano. A moderação é do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.