Projeto Música Criança apresenta recital pedagógico virtual

Transmissão será no dia 18 de dezembro, às 19 horas, nos canais do projeto no YouTube e Instagram

 16/12/2020 - Publicado há 3 anos
Projeto conta com apoio pedagógico da FFCLRP Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, tem concerto virtual do coral e orquestra do projeto Música Criança do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. O recital é um trabalho pedagógico que vai mostrar todo o aprendizado adquirido ao longo do semestre pelos jovens e crianças que participam da iniciativa cultural.

De acordo com o Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do Música Criança, a apresentação em formato virtual é um pouco diferente, mas “tão importante quanto todos os outros semestres de forma física”.  Em 2020, o projeto teve que ser adaptado ao ambiente on-line, em cumprimento às normas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O Música Criança conta com 180 alunos matriculados e oferece aulas gratuitas de canto coral, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba. Desenvolvido em parceria com a Jóia Fraternal Jorge de Lollo, o projeto conta com apoio pedagógico do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. 

A apresentação será às 19 horas, nos canal do projeto no YouTube, aqui, e no Instagram.

Com informações de Marcela Moreira, assessora de Imprensa. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.