Projeto de ação social de alunos USP nas cidades da região abre inscrições para novos participantes

As inscrições da primeira fase do Projeto Migrar se encerram dia 23 de maio

10/05/2023 - Publicado há 11 meses
Projeto Migrar, dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população – Foto: Divulgação via Facebook

O Projeto Migrar, que tem como objetivo disseminar informação sobre saúde e conhecimento de práticas que melhorem a qualidade de vida da população, abre inscrições, até o dia 23 de maio, para o processo seletivo multiprofissional. As inscrições são gratuitas e o público-alvo são alunos do terceiro ano ao último ano de graduação em fisioterapia, odontologia, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, educação física ou nutrição da USP em Ribeirão Preto, e que não tenham participado das expedições anteriores.

O projeto ocorre de forma presencial, onde os alunos migram para a cidade escolhida, por cerca de 15 dias, para promover ações que contribuam com as necessidades da região. O Projeto Migrar nasceu de uma iniciativa dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP e, desde 2015, reúne uma equipe multiprofissional na área da saúde.

Essa equipe realiza exames laboratoriais, orientação farmacêutica para a população, atendimentos e visitas domiciliares, além de abordar aspectos de cuidados gerais com a saúde física, mental e bucal, oferecer campanhas que incentivam atividades físicas e alimentação saudável, ensinar sobre o uso correto e racional de medicamentos e sobre a prevenção e tratamento de doenças.

O processo seletivo conta com duas fases: a inscrição e preenchimento do formulário e a reunião on-line para mais detalhes sobre o Projeto Migrar, que será realizado entre os dias 2 e 4 de junho. Os interessados devem se inscrever aqui.  A divulgação dos aprovados será anunciada dia 6 de junho.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Projeto Migrar – Facebook: Projeto Migrar e Instagram: @projetomigrar